Reuni também vários sons que eu gravei na casa da minha tia. É como se cada objeto cantasse de um jeito.
Esse treco tem um dente só, e bem afiado. Ele gosta mesmo é de cantar rock-rock. UAHSUahsuHAUS !!!
Alguma mente esperta ai sabe dizer como é que eles abriam uma lata de milho na Idade da Pedra?
Esse vocês já conhecem, né? Pois é, o liquidificador ganhou disparado o título de eletrodoméstico mais barulhento de todos ... E a casa da Tia é a campeã da barulheira!
Essa é a panela que assobia. O Coelho se apavorou com ela.
Eae galera!
Continuo ligado nos sons das coisas de comida. Fiquei ontem a tarde toda no pc mixando os sons que gravei quando sai atrás do Coelho. To trabalhando numa música, mas ainda não tá pronta.
Pude gravar vários tipos de sons. Tem os sons malucos que coelho faz. Da pra saber na hora se ele gostou ou não do que comeu!
A Vó misturou esse creme de milho com leite e um monte de coisas. Ficou uma massa com um cheiro muito bom. E tem a parte que ela enrolou essa massa dentro de umas mini caixinhas de palha e amarrou com umas cordas bem finas. Essa palha meu Vô disse que vem também do milho. No final de tudo as caixinhas de palha foram colocadas para cozinhar na panela de barro, no fogão a lenha!
No começo do caderno eu falei pra vocês que meus avós moram num sítio. Lá eles plantam de tudo que é coisa, milho, cenoura, brócolis ... e ainda tem uns pés de uma montoeira de frutas. Pra fazer o almoço no sítio é assim: meu vô tem que pegar primeiro a madeira, pra depois colocar no fogão, que é feito de tijolo. É tudo bem parecido com fazer fogueira, só que não. É dentro da cozinha!
Ela é feita de milho, do milho que meus avós plantam.
Mas se alguém ai se empolgou com a pamonha, já aviso: da um monte de trabalho pra fazer.
Depois de colher o milho, tem que descascar.
Depois tem que ralar o milho usando esse treco que a minha vó tem. É uma lata cheia de furos!
Ao invés de ir no supermercado, a Vó vai na horta e faz uma colheita das verduras que ela precisa. O que é de cozinhar ela coloca em uma panela de barro, que mais parece um caldeirão. Pra tudo cozinhar legal, eles tem que estar sempre cuidando pra que o fogo não apague. Meu vô assopra e vai colocando alguns pedaços de madeira.
A Vó fez uma comida que chama de “pamonha”.
Hehe, apesar do nome, eu achei muito bom!
Conheçem?
Esse pessoal tá fazendo algo muito parecido com o que vi na casa dos avós.
O milho vem do pé de milho. E o Super Plunf, de onde será que ele vem?